top of page

Capítulo 8

O Coração de uma Jovem

  Ao segurar no pé suave e pálido de Xiao Ning’er, o coração de Nie Li acelerou. Viam-se claramente os músculos bem torneados da perna da jovem. Eram perfeitos.


  – Não quero criar mal-entendidos, eu gosto da Ye Ziyun. Só estou a fazer isto para te ajudar. – explicou Nie Li, focando-se na cara encantadora de Xiao Ning’er. – É um prazer conhecer-te. Espero que possamos ser bons amigos.


  Xiao Ning’er estremeceu ligeiramente, mas acenou em concordância, murmurando um baixinho “igualmente”. Até agora, Nie Li fora o único rapaz, para além do seu pai, que lhe tinha tocado diretamente na pele. Ouvi-lo dizer que só amava Ye Ziyun, fazia-a sentir um aperto no coração.


  Nie Li levantou o pé da colega, posicionou os polegares sobre a ferida e começou a massajar gentilmente.


  – Ah. – Xiao Ning’er não conseguiu evitar gemer de dor.


  – Na primeira vez dói um pouco, mas vais ver que passa num instante. – disse Nie Li.


  Ao proferir aquelas palavras, sentiu uma onda de embaraço.  Apesar de ter apenas 13 anos, era altamente provável que Xiao Ning’er soubesse algumas coisas sobre aquele assunto. Afinal, algumas jovens da idade dela já eram casadas e até tinham filhos. Dizer aquilo enquanto segurava na perna dela podia ser entendido de outra forma.


  Xiao Ning’er baixou a cabeça. As bochechas ardiam e um sentimento estranho despontava dentro dela.


  A cara corada da jovem era bastante sedutora. Não era à toa que a beleza de Xiao Ning’er era comparada à de Ye Ziyun. Mesmo com apenas 13 anos, Ye Ziyun, cheia de graça e elegância, e Xiao Ning’er, com a sua postura gélida, eram as mulheres de sonho de qualquer rapaz.


  Ao pensar em Ye Ziyun, Nie Li conseguiu recuperar a concentração e focar-se no tratamento.


  A princípio, a massagem suave era muito dolorosa, mas a dor foi sendo substituída pelo calor da mão de Nie Li. Passado um tempo, Xiao Ning’er sentiu um formigueiro quente no pé que lhe deu muita comichão até ser substituído por uma agradável sensação de dormência. A jovem soltou um “Ah…” baixinho que a deixou imensamente envergonhada.


  Aquela lesão surgira há seis ou sete meses e nunca mais desaparecera. Com o passar do tempo, começara a sentir uma dor insuportável. Tinha aguentado com a sua força de vontade, mas a dor torturava-a dia e noite.


  Xiao Ning’er esperava que o tratamento daquele hematoma fosse bastante desconfortável e doloroso, mas para sua surpresa, a massagem de Nie Li era muito suave. Ele aliviara imenso a dor que a tinha torturado por tanto tempo. Lágrimas de alívio afloraram-lhe os olhos.


  Ninguém conseguia imaginar o quão difícil tinha sido aguentar aquela dor. Todas as noites chorava em segredo e, depois de limpar as lágrimas, voltava a treinar. Nunca lhe passara pela cabeça que a massagem do colega a iria aliviar tanto. Nem sabia como agradecer-lhe.


  A luz do luar iluminava a expressão séria de Nie Li. Aquela expressão compenetrada, agitou o coração de Xiao Ning’er e por mais que tentasse não conseguia acalmá-lo.


  – Acabei. – disse Nie Li, com um ligeiro sorriso, quando acabou a massagem. – Amanhã, ainda deves sentir algumas moinhas, mas se descansares, vais ficar bem.


  – Certo. – concordou ela, assentindo com a cabeça. De repente, ficou muito corada. – Na verdade, ainda tenho outro hematoma… Podias massajá-lo também?


  – Outra ferida?


  «Pois… É claro que tinha de haver outro. A lesão que ela tinha no pé não a teria acamado por dois anos. Deve haver outra muito pior!», pensou Nie Li.


  – Onde é?


  Xiao Ning’er hesitou. «Deixá-lo massajar o meu pé ainda é aceitável, mas ali…» A jovem debateu-se consigo própria durante bastante tempo, enquanto o seu rosto ia adquirindo um tom cada vez mais vermelho.


  – Se não for num sítio próprio, então…


  Pela cara da jovem que estava certo. A ferida era num sítio onde seria indecente tocar.


  – Nie Li, gostas da Ye Ziyun, certo?


  – Sim. – assentiu Nie Li. Só de pensar nela, sentia uma onda de alegria. Desta vez iria protegê-la.


  Xiao Ning’er sentiu um sabor amargo na boca. Nie Li tinha sido o primeiro rapaz a alcançar o seu coração, mas não era ela que ele amava. Era a Ye Ziyun. Sentia-se tão desapontada…


  – Então e ela também gosta de ti?


  Nie Li abanou a cabeça, em sinal de negação. A Ye Ziyun do presente não sabia nada sobre Nie Li. O facto de não o odiar já era muito bom.


  – Mas ela vai apaixonar-se por mim! – acrescentou com confiança.


  Xiao Ning’er riu-se. «Então o amor dele não é correspondido, mas mesmo assim acha que aquela orgulhosa da Ye Ziyun se vai apaixonar por ele. Não faço ideia de onde tirou tanta confiança.»


  Não é que Xiao Ning’er achasse que ele não era digno do amor de Ye Ziyun, mas eles mal se conheciam. Era pouco provável que ficassem juntos, pelo menos por agora. Se um dia, Ye Ziyun o conhecesse verdadeiramente, talvez se apaixonasse mesmo por ele.


  Até agora, ainda ninguém se tinha apercebido do talento de Nie Li. Aos olhos dos outros, ele era um falhado. Mas ela sabia que o talento dele era enorme. Não duvidava que um dia ele iria brilhar e se tornaria um espiritualista classe Lendária, como o Mestre Ye Mo ou ainda mais poderoso. E nessa altura, Xiao 

Ning’er temia que Ye Ziyun se rendesse aos encantos de Nie Li.


  Ela continuava relutante, mas tendo em conta que era Nie Li que iria fazer o tratamento, não foi difícil aceitar a ideia. «Se não tratar isto, a distância entre o meu cultivo e os outros não vai parar de aumentar.»


  Cerrando os dentes, Xiao Ning’er começou a desabotoar o seu casaco, o que deixou Nie Li embaraçado. Ela tinha um encanto indiscritível.


  – Não me parece boa ideia. Sou uma pessoa honrada. – disse ele, coçando o nariz.


  Xiao Ning’er olhou para ele. Será que pensava que ela era esse tipo de rapariga? Se ela não precisasse do tratamento, nunca iria despir-se por iniciativa própria.


  Ao ver as mãos dela tremer relutantes enquanto se despia, Nie Li manteve-se em silêncio. «Isto é para a salvar. Tenho de me concentrar e deixar-me de devaneios. Não posso deixá-la ser vencida pela doença.»


  Quando Xiao Ning’er começou a desabotoar a túnica, a atmosfera aqueceu um pouco. Desabotoou um botão. Depois outro. E mais outro. A pele branca e delicada de Xiao Ning’er começava a aparecer, brilhando ao luar.


  Quando ela abriu o quinto botão, as suas curvas perfeitas já se encontravam a descoberto. O peito dela estava tapado com ligaduras, mas notavam-se as formas elegantes por baixo delas.


  Embora Xiao Ning’er se vestisse de maneira conservadora, tinha um corpo arrasador. Podia enlouquecer um homem, com um único olhar. Até mesmo Nie Li, que já tinha renascido, engoliu em seco.


  Em breve, a jovem iria crescer e tornar-se-ia numa mulher muito atrativa. Com a sua personalidade fria e nobre, tornar-se-ia um objeto que vários homens almejariam obter.


  Nie Li acalmou a mente. Os seus olhos focaram-se na pouco abaixo do peito de Xiao Ning’er. Por baixo da última costela encontrava-se um hematoma extremamente grave. Embora medisse pouco mais que um polegar, era muito escuro. Pobrezinha.


  «Coitada. Como é que uma jovem tão delicada conseguiu aguentar tamanha dor?», questionou-se Nie Li.


  Nie Li começou a massajar gentilmente o local. Ao sentir o corpo suave e bem proporcionado dela, o coração de Nie Li começou a bater mais rápido. A pele dela era fria como a água.


  Ele levantou ligeiramente a cabeça para olhar para a cara de Xiao Ning’er. Ela estava vermelha como um tomate. Parecia quase que tinha bebido demasiado, e aquele ar embriagado só aumentava ainda mais a sua beleza. Mais abaixo estavam os ombros brancos como jade. O aroma feminino que ela exalava preenchia-lhe as narinas.


  Ambos mantinham-se em silêncio e o bosque à sua volta também estava calmo e sereno.


  Xiao Ning’er sentia o calor da mão de Nie Li. Era a primeira vez que tinha um contacto tão íntimo com um rapaz. Metade da túnica estava aberta. A maioria do seu corpo estava a descoberto. Que vergonha!


  Apesar de ter um carater forte, enquanto fora torturada por aquela dor, sentira-se extremamente solitária. Queria contar a alguém, mas não tinha confiança para dizer o que estava a acontecer aos irmãos. Nem sequer ao pai. Naquele momento, o único em quem podia confiar era Nie Li.


  Nie Li vira o que ela tinha de melhor. Xiao Ning’er olhou de relance para ele. Naquele momento, estava completamente focado a massajar o hematoma. Apesar daquela atitude séria a deixar grata, também a deixava confusa.


  Enquanto Nie Li massajava a lesão, de vez em quando tocava nos braços de marfim da jovem. Aquele toque delicado iria fazer a mente de qualquer um divagar, até mesmo a de Nie Li. Para manter o foco, precisava de se lembrar da noite apaixonada que partilhara com Ye Ziyun.


  Naquela altura, Ye Ziyun já estava mais desenvolvida que a atual Xiao Ning’er, mas não era de admirar. Afinal, Xiao Ning’er ainda era muito nova. Assim que crescesse teria um corpo tão belo como o de Ye Ziyun. Mas sempre que a visão daquela elegante versão de Ye Ziyun lhe aflorava na mente, recordava-se de como ela morrera para o salvar. Desta vez, não a podia desiludir. E com isto, o coração de Nie Li acalmava.


  Durante a massagem, Nie Li tinha de pressionar vários pontos fundamentais de acupuntura, o que o obrigava a tocar em zonas mais sensíveis, deixando-o ligeiramente embaraçado.

Xiao Ning’er sentia uma onda de calor vinda da mão do colega que se movia à volta da lesão. Algumas vezes, até sentia um abençoado formigueiro. De vez em quando, Nie Li tocava levemente no seu peito, o que a fazia corar intensamente.


  Aquela era uma prova dura. Com aquele olhar encantador, qualquer outro não conseguiria concentrar-se. Após um longo tempo, Nie Li soltou um suspiro e sorriu.


  – Feito!


  Perante a ausência do toque de Nie Li, Xiao Ning’er teve uma sensação de perda. Tinha de admitir que a técnica de massagem dele era incrível.


  – Obrigada. – sussurrou ela, começando a abotoar a túnica. Conforme a pele clara de Xiao Ning’er e as suas curvas graciosas foram desaparecendo, a inquietação de Nie Li foi acalmando.


  – Nos próximos dias é melhor descansares. – disse ele com uma expressão austera. – Isto deve aliviar a dor. Como já te tinha dito, daqui a três dias tenho de voltar a massajar, mas mais umas vezes e a raiz da doença desaparece. Até chegares à classe Bronze não treines à noite. Se absorveres demasiada essência do luar e não te conseguires harmonizar com ela, vais ter problemas graves!


  – Certo. – assentiu Xiao Ning’er. De qualquer forma, ela também já tinha decidido parar por uns tempos. Se não fosse pela intervenção de Nie Li, todos os seus esforços teriam sido em vão.


  Como não tinha mais nada a dizer a Xiao Ning’er e ela parecia não ter dúvidas, Nie Li levantou-se.


  – Está na altura de ir embora.


  – Oh…


  Xiao Ning’er não sabia o que estava a sentir, por isso acabou por concordar com a cabeça e ficar em silêncio, até decidir dizer:


  – Nie Li, hoje ajudaste-me muito. Se houver alguma coisa que eu possa fazer por ti, não hesites em pedir. Vou fazer tudo o que puder!


  Nie Li sorriu.


  – Muito bem, se algum dia precisar da tua ajuda, vou procurar-te! – respondeu ele, assentindo.


  Ajudara a colega por pena. Nunca esperara receber nada em troca. Mas, vendo a expressão decidida de Xiao Ning’er, não conseguiu dizer que não.


  E com isto, o jovem virou-se e foi-se embora.


  Por sua vez, Xiao Ning’er ficou a observar a sombra dele desaparecer lentamente na floresta. Ficou ali parada, por bastante tempo a saborear o alívio da dor. Estava muito mais animada.


  – Nie Li, afinal que tipo de pessoa és tu? – murmurou ela, observando o vulto dele.


  Quando o deixou de ver, virou-se em direção à saída do campo de treino.


  A lua brilhava no céu escuro e o seu luar translúcido envolvia tudo em que tocava como um delicado véu.

NOTAS

AJUDA

-----

Para ver qualquer nota que apareça ao longo do texto, clicar na tecla f3 do seu teclado e escrever [x], sendo o x o número da nota.

No telemóvel, ir ao menu do browser e selecionar "Localizar na Página" ou algum sinónimo. Depois escrever [x].

Tradução

C.Q

Onigiri-san

Onigiri-san

Capítulo 8

© 2019-2023 Papiro dos Animes
bottom of page