top of page

Capítulo 9

O Pequeno-Almoço

  Estava na hora da aula de Shen Xiu. Outra vez.


  Nie Li, Du Ze e Lu Piao achavam as aulas dela completamente inúteis. Tudo o que ela fazia era pavonear-se pelo estrado. E é claro que, durante a aula, eles tinham de ficar de pé lá atrás.


  Enquanto esperavam a professora, os alunos conversavam animadamente em pequenos grupinhos.


  Apesar da sua posição social, Ye Ziyun não criava nenhuma barreira entre ela e os colegas, por isso foi acolhida rapidamente pelas restantes raparigas.


  Já Shen Yue, pelo contrário, estava orgulhosamente sentado a um canto. Nem se esforçava para conviver com os restantes alunos. Só estava naquela turma por causa de Ye Ziyun, não valia o esforço. Além disso, dentro de dois meses, tanto ele como Ye Ziyun passariam no teste e avançariam para a turma de Espiritualistas Juniores, abandonando de vez aqueles nabos.


  – Um falhado como tu chegar à classe Bronze em dois meses. – murmurou com um sorriso sarcástico, olhando para Nie Li. – Só se for no dia de São Nunca à tarde!


  O grupo de Nie Li encontrava-se sentado ao fundo da sala a conversar. Junto a eles estavam alguns alunos comuns que se tinham aproximado dos três amigos. De vez em quando, Nie Li dava-lhes dicas para melhorarem o seu cultivo e, com toda a ajuda que lhes dera, toda a gente já o considerava o líder do pequeno grupo, inclusive Du Ze, o mais talentoso e prestigiado entre os alunos comuns.


  Numa única semana, os três rapazes tinham feito cerca de dezasseis mil Espíritos, sob a liderança de Nie Li. Du Ze nunca imaginara que um dia ganharia tanto dinheiro! Por isso mesmo admirava muito o amigo e sentia ele era extremamente competente no que se comprometia a fazer.


  

  – Então, Nie Li, qual é o próximo passo? – perguntou Du Ze.


  Nie Li tinha dito que iam parar de caçar ovelhas cornudas, então o que iam fazer agora?


  – Vais descobrir no fim das aulas! – respondeu o amigo, com um sorriso misterioso.


  Já tinha tudo planeado. O primeiro passo era comprar alguns cristais de alma para testar o atributo da alma de cada um. Depois iam começar imediatamente a treinar. A aposta com Shen Xiu ainda estava de pé e ela podia ter a certeza que ele ia chegar à classe Bronze em dois meses!


  Mas deixando o treino de lado, Nie li ainda precisava de arranjar maneira de se aproximar de Ye Ziyun. Os seus olhos deslizaram na direção da jovem que se encontrava a falar com as amigas. Como poderia fazê-la apaixonar-se por si?


  Enquanto Nie Li se perdia nos seus desvaneios, Xiao Ning’er, que estava sentada na fila da frente, levantou-se bruscamente e começou a dirigir-se na sua direção.


  Xiao Ning’er era a única rapariga cuja beleza e carisma podiam ser comparados aos de Ye Ziyun. Um único movimento, tanto de uma como de outra, atraia a atenção de qualquer um naquela sala. Ye Ziyun era amável e simpática. Não desprezava os outros nem era arrogante, por isso muitas raparigas queriam ser suas amigas. Já Xiao Ning’er era extremamente fria e distante. Nenhuma menina se tinha conseguido aproximar dela, muito menos um rapaz. Que teria feito Nie Li para irritar Ning’er?


  – O Nie Li está morto! – riram alguns nobres.


  Xiao Ning’er tomar a iniciativa de ir ter com Nie Li não podia significar coisa boa. Nem sequer cogitavam outra opção. Só quando as galinhas tivessem dentes é que aqueles dois se tornariam amigos e os jovens nobres já se estavam a preparar para o espetáculo. Xiao Ning’er estava prestes a entrar na classe Bronze. Se os dois lutassem, Nie Li ia lamber o chão!

Normalmente Xiao Ning’er usava um casaco justo, muito confortável para os treinos. No seu corpo, o casaco justo ganhava uma nova perspetiva, que apenas nela surgia. Mas hoje, a jovem parecia ter escolhido a roupa a dedo. O seu cabelo negro como a noite caía solto sob um encantador vestido xadrez de renda e no seu pulso pálido reluzia uma deslumbrante bracelete. Estava ainda mais bela que o costume e isso acabou por chamar ainda mais a atenção para a cena. Era a primeira vez que a viam aperaltada.


  Xiao Ning’er olhou para Nie Li, sentado casualmente na cadeira. Ele estava a olhar para Ye Ziyun. Era óbvio que só tinha olhos para ela. Parecia que nem notava a sua existência, o que a desencorajava um pouco.


  Na noite passada, tinha melhorado imenso graças à massagem de Nie Li. Dormira tão descansada como já não dormia há muito. Nessa mesma manhã, assim que acordou, a jovem dirigiu-se à biblioteca para procurar informações sobre a técnica Daoyin. Contudo, para sua surpresa, só haviam breves registos sobre ela. Aparentemente, era considerada uma técnica secreta passada de geração em geração desde a época do Império Vento Nevado!


  Além disso, a técnica de cultivação alterada por Nie Li melhorara exponencialmente. A sua força de alma aumentara dois pontos em apenas meia hora de treino de manhã. O efeito daquela simples meia hora tinha sido mais proveitoso que um dia inteiro com a técnica inalterada!


  Nie Li era bastante enigmático, mas saber que era a única que sabia o quão poderoso ele era, deixava-a orgulhosa. Aqueles que riam dele não sabiam o que diziam.


  Nie Li, Du Ze e Lu Piao estavam a conversar animadamente, mas assim que repararam em Xiao Ning’er, Du Ze e Lu Piao levantaram-se nervosos. A jovem tinha uma aura única, fria e indiferente, que afastava os outros inconscientemente. Estavam preocupados com Nie Li, não faziam a mínima ideia do que uma rapariga tão orgulhosa poderia querer.


  Vários nobres começaram a discutir discretamente como é que Xiao Ning’er lhe daria uma lição.


  – Que acham que ela vai fazer?


  – Com uma força de alma tão baixa, de certeza que vai ser expulso.


  Xiao Ning’er parou ao lado da mesa de Nie Li, ficando uns momentos a observá-lo continuar a falar, alheio ao que acontecia à sua volta.


  – Ah! Ah! Este Nie Li não sabe mesmo o lugar dele. Depois de ofender a professora Shen Xiu, ainda foi provocar a Xiao Ning’er. Se continuar assim, vai ter uma bela vida pela frente!


  Du Ze e Lu Piao amaldiçoaram interiormente Nie Li. Lá estava ele causar problemas! Se a Xiao Ning’er quisesse dar-lhe uma surra, é claro que iam tentar ajudar, mas nem os três juntos podiam vencer os 78 pontos da força de alma dela…


  Neste momento, Ye Ziyun e Shen Yue também olharam para eles. Ye Ziyun perguntava-se o que teria feito Nie Li. Será que fizera alguma coisa indecente a Ning’er? Se fosse o caso, merecia uma boa lição!


  Ye Ziyun não era a única intrigada. Todos naquela sala olhavam curiosos para o que ia acontecer.


  Xiao Ning’er passou para a frente da mesa, apanhando-o um pouco de surpresa.


  – Passasse alguma coisa? – perguntou ele, levantando a cabeça.


  Não sabia bem como se dirigir à jovem. Pensar nas coisas que tinham acontecido na noite passada, ainda o deixava ligeiramente embaraçado. Ao interagir com ela, percebera que afinal não era uma rapariga tão fria e distante como parecia. Na verdade, Ning’er era uma menina bastante gentil e querida!


  A mão direita de Xiao Ning’er moveu-se levemente, tirando um embrulho do anel interespacial.


  – Fiz-te o pequeno-almoço. – disse ela gentilmente. – Como não sabia o que gostas de comer, preparei-te várias coisas.

E pousou o embrulho na mesa.


  Hm? Que acabou de acontecer? A sala inteira caiu no silêncio. Se uma agulha tivesse caído no chão naquele momento, ouvir-se-ia claramente o som estridente. Só podiam ter ouvido mal.


  Du Ze e Lu Piao olhavam boquiabertos. A boca estava tão aberta que até cabia um ovo inteiro lá dentro. Não acreditavam no que tinham acabado de presenciar. Xiao Ning’er, uma das raparigas mais bonitas da turma, aliás da escola inteira, conhecida por manter a distância dos outros, fizera o pequeno-almoço para Nie Li. E várias coisas!


  Será que as galinhas já tinham dentes? Será um sonho? Toda a gente estava estupefacta.


  – Devo estar a sonhar. Tenho de acordar! – murmurou um estudante.


  – Au!


  Alguns alunos beliscaram-se para ter a certeza que não estavam a alucinar.


  – Não faz sentido! – lamentaram alguns nobres. Não faziam ideia do que estava a acontecer. Xiao Ning’er até se arranjado toda! Nunca nos seus pensamentos mais selvagens imaginariam que em vez de castigar Nie Li, ela lhe daria o pequeno-almoço. E feito por ela! Que inveja. Se Xiao Ning’er lhes oferecesse um pequeno-almoço, mesmo que fosse ração para animais, seria divinal!


  Xiao Ning’er nunca se dera com as colegas e ignorara todos os rapazes. E agora, descera do seu pedestal de gelo para servir aquele Nie Li. Isto… Isto… simplesmente não faz sentido! Foi porque Nie Li tinha contradito a professora? Se assim fosse, mesmo que ficassem de castigo por anos, não se importavam de fazer o mesmo!


  Por seu lado, Xiao Ning’er estava-se nas tintas para o que os colegas achavam, sempre fora um lobo solitário. Só queria agradecer a Nie Li. Naquele momento, apenas ela sabia do talento do colega, mas havia de chegar o dia em que os outros iriam perceber o quão mal o tinham julgado!


  Ye Ziyun e Shen Yue também estavam boquiabertos. Era inacreditável!


  – Como é possível? – a expressão de Shen Yue ficou sombria. «Como é que uma rapariga como ela se interessou pelo falhado do Nie Li? E até tomou a iniciativa de se aproximar dele!»


  Por sua vez, Ye Ziyun tinha ficado curiosa. Quando eram pequenas, ela e Ning’er tinham sido grandes amigas. Contudo, com o declínio da família da amiga, acabaram por se afastar. Desde aí, Ye Ziyun nunca mais fizera uma verdadeira amiga e sentia cada vez mais saudades dos tempos em que as duas brincavam juntas. Na verdade, ela tinha vindo para o Instituto por causa de Xiao Ning’er. 


  Quando descobrira que a amiga ia estudar lá, implorara ao pai para a deixasse ir também.


  E agora, graças à atitude de Xiao Ning’er, tinha de repensar a sua opinião em relação a Nie Li. Tinha de haver uma razão para a amiga se ter aproximado de alguém como ele, sem qualquer mérito. Só não sabia qual…


  – Posso sentar-me convosco? – perguntou Xiao Ning’er olhando para Nie Li e depois para Du Ze e Lu Piao.


  Du Ze e Lu Piao encararam Nie Li. Apesar de não se atreverem a ter ilusões com Xiao Ning’er, tê-la ali sentada com eles continuava a ser agradável aos olhos.


  Nie Li ficou em silêncio uns momentos. A maldita cena embaraçosa da noite passada continuava a assombrá-lo…


  – Está bem. – acabou por responder, acenando com a cabeça.


  Xiao Ning’er sentou-se e começou a tirar do embrulho todo o tipo de bolinhos. Um aroma agradável espalhou-se pela sala, abrindo de repente o apetite a toda a gente.


  – Du Ze, Lu Piao, comam também! – convidou Xiao Ning’er.


  Ouvir os seus nomes vindos daquela boca, deixou-os encantados! Afinal não era assim tão difícil de lidar com a princesa do gelo.


  – Bem, acho que vou aceitar! – riu Lu Piao.


  Pegou num dos bolos e começou a comê-lo vorazmente.


  – Mm! Delicioso! – murmurou de boca cheia, deixando Du Ze horrorizado.


  Xiao Ning’er não conseguiu evitar esboçar um sorriso. O sorriso dela era tão bonito e atrativo que deixou a turma estonteada. Era raro verem Xiao Ning’er sorrir. O mundo deles tinha desabado em pouco mais de cinco minutos.


  Nie Li suspirou levemente. Ele e Ye Ziyun tinham partilhado uma vida de desventuras que enfortecera imenso os seus laços. Por isso, a pobre Xiao Ning’er estava fadada a ser apenas amiga dele.

NOTAS

AJUDA

-----

Para ver qualquer nota que apareça ao longo do texto, clicar na tecla f3 do seu teclado e escrever [x], sendo o x o número da nota.

No telemóvel, ir ao menu do browser e selecionar "Localizar na Página" ou algum sinónimo. Depois escrever [x].

Tradução

C.Q

Onigiri-san

Onigiri-san

Capítulo 9

© 2019-2023 Papiro dos Animes
bottom of page