Capítulo 10
Tomo da Chama Divina do Raio
Ver os delicados bolinhos desaparecer nas bocas de Nie Li, Du Ze e Lu Piao era deprimente, mas a prazerosa visão de ver Xiao Ning’er comer alguns também, acabou por distrair os colegas invejosos. Porque não tinham direito a um tratamento daqueles?, questionavam-se os nobres de coração partido.
Quando acabaram de comer, Xiao Ning’er ainda ficou mais um pouco a conversar com eles e depois voltou para o seu lugar.
Lu Piao deu uma palmadinha no ombro de Nie Li.
– Desde quando é que te dás com a nossa princesa do gelo? – perguntou ele, piscando-lhe o olho. – Explica-te.
– Somos só amigos. – respondeu Nie Li, encolhendo os ombros.
– Pois, claro.
Lu Piao e Du Ze olharam para Nie Li pouco convencidos.
– Se fossem só “amigos”, porque é que ela te fez o pequeno-almoço? – inquiriu Du Ze.
Por mais que Nie Li tentasse explicar, Du Ze e Lu Piao não acreditavam nele. Vários nobres também olharam para ele com hostilidade. Ele tinha roubado uma das princesas.
– Talvez só precisasse da minha ajuda. – replicou Nie Li.
Aquele maldito pirralho não se descosia, não importava o quanto Du Ze e Lu Piao lhe tentassem sacar alguma coisa. Por enquanto, não tiveram outra opção a não ser desistir, mas decidiram investigar a fundo a relação entre aqueles dois. Estavam a morrer de curiosidade.
Assim que o sino tocou, Shen Xiu entrou na sala balançando a cintura. A sua atitude arrogante contrastava com o sorriso largo na sua cara.
– Vocês os três, voltem a sentar-se! – disse ela.
Hoje vinham alguns convidados assistir à aula. Claro que não queria fazer má figura.
– A aula de hoje é sobre inscrição de padrões. A inscrição de padrões é muito importante, quer para os lutadores quer para os espiritualistas. Podem ser divididos em Padrões de Melhoramento e Padrões de Batalha. Os Padrões de Melhoramento são inscritos em armaduras ou armas e melhoram as suas habilidades de combate, especialmente nas mãos de espiritualistas. Eles conseguem libertar um poder muito superior ao original. Quanto aos Padrões de Batalha são inscritos em rolos de inscrição. E quando ativados durante uma luta, conseguem produzir uma explosão de poder!
Era chocante ouvir alguma coisa decente da boca de Shen Xiu.
– A inscrição de padrões é uma arte extremamente antiga e enigmática, cuja origem remonta à época do Império Vento Nevado. Esta técnica foi sendo continuamente melhorada com o passar do tempo, mas por causa dos ataques das bestas durante a Era da Escuridão, a Cidade da Glória só conseguiu proteger uma pequena porção dos mesmos. Os padrões que temos são de três categorias: Vento Nevado, Chama Sagrada e Guerra Primordial, que são dos atributos Vento Nevado, Fogo e Nulo, respetivamente. Hoje, vamos falar sobre Padrões de Melhoramento. – explicou Shen Xiu, com um tom gentil. Bem… pelo menos mais gentil que o habitual.
Numa sala à parte, estavam sentados três homens de idade avançada, a assistir à aula.
– Os membros da família Sagrada têm muito conhecimento. Foi uma ótima ideia pô-la a ensinar esta turma! – disse um deles, com um sorriso. Tratava-se de Ye Sheng, o vice-diretor do Instituto da Orquídea Sagrada.
– Esta turma tem alguns alunos que se sobressaem. Tanto a Ye Ziyun como o Shen Yue ou a Xiao Ning’er são muito talentosos. – disse outro, bastante agradado. O seu nome era Lu Ye, um professor do instituto.
Ao lado de Ye Sheng encontra-se um outro homem vestido com um manto cinzento que Lu Ye não conhecia. Contudo, a postura do mesmo exalava uma atmosfera poderosa e prestigiosa, que fazia Lu Ye ter cuidado com o que proferia. Não se atrevia a dizer nada de errado.
– Não acha? – perguntou Ye Sheng ao ancião de cinzento.
– Pois. – respondeu o ancião, sem avançar mais.
«Quem será este homem? Para ter tratado o vice-diretor com tanta indiferença, deve ter uma posição alta. Talvez até tenha um cargo superior ao do diretor!», pensou Lu Ye. E com isto não se atreveu a dizer nem mais uma palavra.
Os alunos não sabiam que hoje tinham convidados a assistir, mas como era raro Shen Xiu ensinar algo útil, toda a gente prestou atenção.
– A família Sagrada é sem sombra de dúvida a que mais contribuiu para a investigação de Padrões Chama Sagrada, por isso vamos começar por eles. – disse ela, enchendo o peito de orgulho. – Existem 66 inscrições-base para criar um Padrão Chama Sagrada. Este, por exemplo…
Shen Xiu começou a desenhar várias inscrições no quadro.
– É o padrão Explosão Solar Escarlate e foi criado pelo primeiro patriarca da família Sagrada. É o padrão Bronze mais poderoso e complexo de que temos registo, sendo formado por 36 inscrições. Foquemo-nos nelas.
E Shen Xiu continuou a debitar matéria sem parar. A maioria dos estudantes estava a ouvir com muito interesse, mas Nie Li nem se dignou a prestar atenção. Não tinha interesse naquele padrão. Além disso, existem mais de 600 inscrições-base nos Padrões Chama Sagrada e não apenas 66, como dissera Shen Xiu.
Se não fosse por Ye Ziyun e pelo tesouro que o Instituto da Orquídea Sagrada escondia, Nie Li nem sequer viria às aulas inúteis de Shen Xiu. A seu ver, o conhecimento dela estava repleto de falhas, por isso nunca poderia transmitir nada decente. Afirmar que o padrão Explosão Solar Escarlate era o padrão Bronze mais poderoso era um enorme exagero.
Shen Xiu deu uma vista de olhos pelos alunos, focando-se por último em Nie Li. Ele já a tinha desrespeitado antes e até se atrevera a fazer uma aposta. Que ódio. Vê-lo distraído era a sua oportunidade de o envergonhar!
Shen Xiu continuou a sua explicação, jubilante. Nie Li, por seu lado, como não tinha o mínimo interesse naquela conversa fiada toda, acabou por adormecer em cima da mesa.
O vice-diretor Ye Sheng não ficou muito feliz com isso. Hoje tinham um convidado importante a assistir à aula e aquele miúdo tinha-se atrevido a adormecer durante a aula. Estava a manchar o nome do Instituto da Orquídea Sagrada! Se soubesse o nome dele, já o tinha expulsado!
Ye Sheng olhou preocupado para o homem de manto cinzento, mas vendo que ele não tinha reagido ao descaramento de Nie Li, ficou aliviado.
– Na turma de aprendizes misturam-se inevitavelmente os alunos bons e maus, mas mais tarde vou castigar aquele rapaz. Os pais fartam-se de gastar dinheiro e ele vem para aqui dormir nas aulas!
Ye Sheng assentiu em concordância. Lu Ye sabia o que fazia.
Ver que Nie Li adormecera ensombrou a expressão de Shen Xiu. Estava a deixar implícito que a sua aula era aborrecida.
– Nie Li! – chamou ela irritada, dirigindo-se à mesa dele.
– O que foi? – respondeu ele ensonado, mal conseguindo abrir os olhos. Não tinha dormido nada de jeito durante uma semana, estava a dormir tão bem…
Reparando que Nie Li acabara de acordar, o habitual grupinho de nobres riu-se discretamente. Queriam ver Nie Li metido em problemas. Ainda mais, agora que ele lhes tinha roubado uma das princesas da turma.
– Está frito!
Du Ze e Lu Piao sorriram amargurados um para o outro. Por mais cansados que estivessem, nunca se atreveriam a adormecer em plena aula.
A postura de Nie Li enfureceu ainda mais Shen Xiu.
– Já que estavas a dormir durante a aula, suponho que já saibas tudo sobre esta matéria.
– De facto, sei. – respondeu Nie Li, calmamente.
– Ai, seu…
Shen Xiu nem sabia o que dizer. Ele estava com a cabeça na lua desde que começara a falar, ou seja, estava a insinuar que já sabia antes. Como se ela acreditasse.
– Então, importas-te de nos explicar o que sabes sobre o padrão que está no quadro? – gozou ela.
– É um Padrão Chama Sagrada de baixo nível formado por 38 inscrições-base. – disse Nie Li, passando os olhos pelas inscrições desenhadas no quadro. – Mal pode ser considerado um padrão Bronze. Tem um poder fraco, mas suponho que seja o suficiente para ferver água.
Toda a turma desatou a rir.
– Ah! Ah! Estou quase a morrer de tanto rir! Ele não prestou atenção a nada! Como pode dizer que o padrão era formado por 38 inscrições quando a professora acabou de dizer que eram 36?
– Até me vieram as lágrimas aos olhos! O padrão Explosão Solar Escarlate para ferver água!
Mesmo Ye Ziyun não conseguiu conter o riso.
Já Shen Yue estava um pouco irritado. Era intolerável gozar com o padrão que a sua família tinha criado.
No meio de todo aquele tumulto, só Xiao Ning’er se manteve calma. Ela conhecia o verdadeiro talento de Nie Li.
Na outra divisão, também Lu Ye estava a rir.
– Meu deus, que piada! Aquele sabichão acha que o padrão é formado por 38 inscrições e até teve o descaramento de dizer que só servia para ferver água! Ahah!
Foi então que reparou que nem o vice-diretor nem o homem de cinzento estavam a rir-se, fazendo-o engolir as gargalhadas.
– Qual é a graça? O padrão Explosão Solar Escarlate é de facto composto por 38 inscrições. – explicou calmamente o vice-diretor.
No nível em que Ye Sheng e o convidado se encontravam, com uma inspeção minuciosa, era possível identificar dois casos em que uma inscrição base na verdade eram duas extremamente interligadas. Ou seja, na realidade estavam ali quatro inscrições em vez das aparentes duas.
O que os deixava chocados era o facto de Nie Li se ter apercebido. Será que tinha sido à sorte? Mas não deixava de ser verdade que para mestres como eles, aquele padrão só servia para aquecer água. A sua utilidade em batalha era praticamente nula.
Os olhos do homem de cinzento brilharam, mas não disse nada, permanecendo em silêncio.
– Totalmente errado! – grunhiu Shen Xiu furiosa. Como membro da família Sagrada não podia deixar que desdenhassem assim do padrão criado pelos seus ancestrais.
Nie Li ignorou todos os que se riam de si e continuou:
– Este padrão é uma simplificação de um outro encontrado no sétimo capítulo do Tomo da Chama Divina do Raio. O padrão original consistia em 60 inscrições-base e é um pouco complicado. Contudo, houve alguém armado em esperto que decidiu retirar as inscrições da parte do raio e o modificou ligeiramente, transformando-o neste tal padrão da Explosão Solar Escarlate, um padrão sem qualquer utilidade em combate que só pode ser usado no ensino.
Os alunos entreolharam-se. Que livro era esse?
Shen Xiu estava fula. Como é que Nie Li se atrevera a dizer que o primeiro patriarca se “armara em esperto”?! E nunca tinha ouvido falar de um livro com aquele nome.
– Ridículo! Esse livro nem existe! – desdenhou ela. «Tomo da Chama Divina do Raio, o tanas. Devia ser mais uma das parvoíces dele.»
NOTAS
AJUDA
-----
Para ver qualquer nota que apareça ao longo do texto, clicar na tecla f3 do seu teclado e escrever [x], sendo o x o número da nota.
No telemóvel, ir ao menu do browser e selecionar "Localizar na Página" ou algum sinónimo. Depois escrever [x].
Tradução
C.Q
Onigiri-san
Onigiri-san
Capítulo 10