top of page

Onigiri-san

11 de maio de 2024

Lançamentos de 13 de Maio




Mais uns capítulos de Kusuriya no Hitorigoto e Koe no Katachi!


Entretanto, esta semana foi uma semana entristecida. Soube que a scan que me motivou a começar esta empreitada fechou as portas. Era o Toshi wa Yume também conhecido por Toyume, uma scan brasileira que traduzia alguns dos meus mangas favoritos na altura em que ainda não percebia patavina de inglês (Akatsuki no Yona e Akagami no Shirayuki-hime). Foi graças a este grupo que me aprofundei no mundo do mangá e por isso fico bastante triste com a notícia. Estiveram ativos por 13 anos e apesar de já não acompanhar a maioria dos projetos, o Toyume estará sempre no meu coração!




Versões Rápidas

Koe no Katachi Cap 28

Manga no Mori Mangadex



Versões Aperfeiçoadas

Kusuriya no Hitorigoto Cap 3

Manga no Mori
Mangadex



Tá tá!!

banner the favor.png
  • Foto do escritorOnigiri-san

Ano Novo, Novo Look!


Hello minna!!

E aqui estamos nós, mais um ano passado, mais outro chegar...

Passou num instante, meu deus ainda parece ontem que andava feita louca à pensar em como faria a capa do post de ano novo, mas vou ser sincera, gostei mais do impacto da do ano passado que a deste, mas pronto o que se pode fazer (e comecei a fazer esta muito antes), mas prontos não se pode fazer nada xD

Este ano foi um ano particularmente interessante e sinto que aprendi mais do que alguma vez na minha vida, nas mais diversas áreas (inglês, edição, tradução e até mesmo português), acho que no fim de contas só é preciso encontrar companhia dos veteranos certos para começar um processo de aprendizagem totalmente novo. Sinto-me eternamente grata à Di-chan por me ter apoiado quando disse que qualquer dia ia começar um blog (e comecei... As pobres recomendações da Onigiri-san têm andado um pouco paradas porque com tantas andanças acabo por me focar mais no PDA, mas a minha resolução de ano novo e dar vida àquilo de novo ;b).

Também quero agradecer do fundo do coração ao pessoal do Anituga. Eles são os veteranos eternos da minha vida!

Um grande abraço à Kanade que apesar de ser bastante ocupada, recentemente ainda mais, tem pacientemente corrigido cada erro mais sinistro que cometo, cada vírgula esquecida, cada acento que me não meto nos verbos conjugados na 1ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo! Até a mim me cansa pensar em todos os erros que cometo xD

Bem olhando para trás, volto a repetir: cresci imenso. Passei do leitinho para a papinha do bebé. Progressos gigantescos xD

Como podem ver temos um look novo. Sim, sim, um bocadinho de verde a mais, mas aquelas pétalas de cerejeira já me andavam a enervar!! E não, a cor não tem nada a ver com clubes, só precisava de mudar, e apesar de não ter mexido muito na estrutura só a mudança de tema já dá outro ar xD Acho que são manias de senhora.

E bem, acho que isto é a minha reflexão do ano que passou xD

Hoje não vos trago Whistle... Trago-vos TDG de volta! Oh, yeah, Capítulo 1 revisto, dudes! E sim a diferença é ginormica (e olhem que a Kanade não deu revisão nisso, só me deu sugestões, apesar de nem ela saber disso porque deliberadamente decidi lançar isto sem lhe dizer- Sou uma péssima pupila--- mas é que fiquei tão emocionada com o resultado que tive de partilhar... Considerem isto como uma versão teste...)

See ya!!

bottom of page