top of page

Onigiri-san

8 de abril de 2024

Whistle - Cap 50 e 51




Mais uns capítulos de Whistle. Finalmente alcancei os 50 caps, vamos a 1/4 da história!!




Versões Rápidas

Whistle Cap 50 e 51

Manga no Mori Mangadex



Versões Aperfeiçoadas

Koe no Katachi Cap 26 e 27

Manga no Mori
Mangadex



Tá tá!!

banner the favor.png
  • Foto do escritorOnigiri-san

Feliz atrasadíssiiiiiimo aniversário!!


FELIZ 6º ANIVERSÁRIO!!!


Ora bem, como é obvio, a surpresa que eu pretendia fazer para o aniversário da scan não correu... bem... como planeado... Ahah


MAS mais vale tarde que nunca e por isso aqui estou eu, com dois meses de atraso, para vos dar as novidades ;)


NOVO ASPETO

Primeiro, sim! O site tem uma nova cara! Um pouco mais rosado do que esperava... Inicialmente as cores principais eram o roxo e o laranja, mas a meio caminho dei por mim com púprpura e salmão... Enfim, giro na mesma, penso eu.

Na verdade foi esta a causa do meu atraso. Deixei de conseguir fazer upload de qualquer imagem no site e como não queria usar uma capa de anos anteriores comecei a fazer o que pretendia há algum tempo, mas demorou mais do que esperava...


MANGA NO MORI

O nosso leitor também foi reformulado pela mesma razão. Este é o nascimento do Manga no Mori que de hoje em diante deixou de ser exclusivo do PdA e aceitará capítulos em Pt-pt de qualquer pessoa que entre em contacto connosco/comigo.



Como e óbvio, ambos ainda não estão perfeitos... Apesar de agora já poder dizer que sei um bocadinho de javascript e HTML, ainda estou longe de saber alguma coisa que me permita soltar os apoios do wix... Um dia lá chegarei!


NOVA FILOSOFIA DE LANÇAMENTOS

Como também tenho andado ocupada com a minha dissertação de mestrado e neste momento tenho menos tempo livre, decidi alterar a minha filosofia em relação ao lançamentos (por muito que me custe). Como as reconstruções são a fase mais demorada e penosa no meu processo (ainda que seja também a fase mais glorificante e satisfatória quando terminada), de agora em diante numa primeira fase irei seguir um modelo minimalista, reduzindo as reconstruções ao essencial e traduzindo as onomatopeias de forma simples - Versão Rápida - e posteriormente vou publicando a Versão Aperfeiçoada, com tudo ao gosto desta onigiri perfecionista para tudo o que não deve.

Espero que isto permita aumentar a frequência dos lançamentos, por isso fiquem atentos <3


NOVO PROJETO

Como estou esperançosa de acabar Koe no Katachi mais rápido com o método minimalista, não me consegui conter e tive de lançar o meu mais recente projeto (a realidade é que existem mais, mas eu não me sinto preparada para me comprometer com eles ;b) Kusuriya no Hitorigoto, também conhecido por The Apothecary Diaries.



Admito que me apaixonei por esta obra quando vi este poster promocional do anime. A arte era tão bonita que tive de ir ver do que ser tratava... E assim, uma semana antes da estreia do anime, devorei todo o manga, comecei a ler a novel e ainda iniciei a tradução XD


Para quem não acompanha nem nunca ouviu falar, esta é a sinopse:

Maomao é uma jovem de 17 anos que após ser raptada, é forçada a tabalhar como serviçal na corte interior do palácio imperial. Ainda assim, Maomao mantém-se firme e pragmática, planeiando cumprir as suas funções como serviçal anónima até ser libertada. Um dia, porém, descobre que os dois filhos do imperador adoeceram gravemente e por não conseguir ignorar a situação, acaba por ajudá-los secretamente, valendo-se de sua experiência como boticária. Graças a isto, Maomao chama a atenção de Jinshi, um eunuco influente que reconhece os seus talentos e começa a envolvê-la na resolução de vários mistérios.


LANÇAMENTOS

E agora finalmente vamos aos lançamentos!! Que são poucos para o tempo de espera...

Estas ainda são todas versões aperfeiçoadas.

Em honra do capitulo 49 de Whistle, deixo também esta fancolour que encontrei há muiiitos anos no tumblr e esteve perdida outros tantos (já tinha desistido dela, até que ontem à noite por magia encontrei-a!). Na altura, não gravei quem era o autor, ainda estive à procura antes de publicar o post, mas não encontrei, lamento...








Kusuriya no Hitorigoto Cap 1 e 2

   Mangadex


Koe no Katachi Cap 24 e 25


Whistle Cap 48 e 49

   Mangadex



P.S: Acho que foi o post mais longo que escrevi na vida kkk

Tá tá!!

bottom of page