top of page

Onigiri-san

11 de maio de 2024

Lançamentos de 13 de Maio




Mais uns capítulos de Kusuriya no Hitorigoto e Koe no Katachi!


Entretanto, esta semana foi uma semana entristecida. Soube que a scan que me motivou a começar esta empreitada fechou as portas. Era o Toshi wa Yume também conhecido por Toyume, uma scan brasileira que traduzia alguns dos meus mangas favoritos na altura em que ainda não percebia patavina de inglês (Akatsuki no Yona e Akagami no Shirayuki-hime). Foi graças a este grupo que me aprofundei no mundo do mangá e por isso fico bastante triste com a notícia. Estiveram ativos por 13 anos e apesar de já não acompanhar a maioria dos projetos, o Toyume estará sempre no meu coração!




Versões Rápidas

Koe no Katachi Cap 28

Manga no Mori Mangadex



Versões Aperfeiçoadas

Kusuriya no Hitorigoto Cap 3

Manga no Mori
Mangadex



Tá tá!!

banner the favor.png
  • Foto do escritorOnigiri-san

Mudámos de casa!


Hello! Saudades minhas? Eu sei, eu sei, mas tenho andado a esforçar-me!

Há um tempo que ando para testar um recurso novo (já não assim tão novo...) aqui no Wix, as coleções, mas ainda não tinha tido tempo. Com a quarentena, ganhei um tempinho extra e pus mão à obra. E adivinhem? É mais útil do que pensava! Permite-me criar o design de uma página e, explicando de forma simples, associá-lo a uma "tabela". Consoante o item da tabela, o conteúdo muda. Em vez de ter de fazer a mesma coisa 50 vezes, só tenho de fazer uma 1! Deu trabalho? Deu, foram meses. Valeu a pena? Valeu, é aquilo a que passei a chamar semi-automatização ahah. Mas demorou...


Aproveitei e já que estava a fazer reformas no design, também migrei para outro endereço. Escrever aquele comboio era exaustivo. Não foi bem o domínio que planeava, eu queria papirodOSanimes.wixsite.com/PDA, mas o wix meteu entraves e acabou por ficar assim. Serve para o pretendido, o link ficou sem dúvida mais pequeno!


Ora bem, nestes meses de ausência também consegui resolver o problema de Hina Change. Mais ou menos... Já consegui voltar a rippar os novos capítulos, mas infelizmente não consegui desencantar as raws dos anteriores. Em suma, faltam-me cerca de 10 capítulos (do 11 ao 20) e para resolver o assunto, tendo em conta que não se encontram as raws completas em lado nenhum, vou cometer o grave pecado de trabalhar com a versão da mangaplus que tem menor qualidade e traz a desvantagem de não poder ver o texto original.


Em contrapartida, já não consigo arranjar as raws digitais de Whistle. Só tenho mais 10 capítulos. Não é um problema, visto que temos as raws antigas, mas... Não sei se consigo retroceder tanto em termos de qualidade. T^T

Mas, até ficar esgotada vou continuar à procura de uma solução!


Bem, depois desta contextualização gigante deixo aqui uma migalhinha para vos satisfazer. Já estava pronto há um tempinho, mas decidi deixá-lo para quando ficasse tudo finalizado.



Whistle Cap. 42


See ya!!

bottom of page